expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Procure saber como emagrecer de verdade sem balela!!

Olá pessoal!! Eu passei um tempo sumida, mas agora estou de volta e trago para vocês,  novas dicas do emagrecer de vez.

Oi, tudo bem contigo?


Eu não canso de repetir que o tema “saúde pública” é um dos mais problemáticos e com mais concepções erradas no mundo. O problema é que a vítima de tudo isso é a nossa saúde e, como você sabe, nós temos apenas uma vida e não sete, como os nossos amigos felinos. Logo, qualquer esforço para difundir fatos e verdades por trás dos mitos e má interpretações, irá ser útil!  




O Que Eles Te Contam…

pinoquioQualquer um já está careca de ouvir o termo “refeições balanceadas”, certo?
Quando esse é o assunto, todo mundo levanta a mão para dizer com orgulho que uma refeição balanceada é constituida de uma variedade abundante de carboidratos, frutas, legumes e produtos animais em moderação.
A maioria dos profissionais por aí ainda prega essa idéia de que uma dieta saudável deve conter uma boa quantidade de carboidratos, uma variedade de frutas e legumes e produtos animais, como carnes e ovos, em moderação, afinal, a gordura animal causa problemas cardíacos (o que, obviamente, não é verdade e não tem fundamento científico nenhum, como já discutimos aqui no site e também no podcast 6 com o Dr. Souto.) Agora, um dos grandes argumentos que tentam justificar esse tipo de recomendação é que você precisa dessa variedade para que você possa ingerir todas as vitaminas que seu corpo precisa.
Ao ouvir isso, parece fazer sentido não é verdade? Você pensa: “Realmente, precisamos de muitas vitaminas para uma saúde de ferro, logo, faz sentido ter que comer uma variedade grande de alimentos para que eu ingira todas estas vitaminas”.
“Os alimentos de fonte animal contêm todos os aminoácidos essenciais nas quantidades apropriadas para maximizar sua utilização pelo corpo. Estes alimentos também contêm, em grandes quantidades, 12 das 13 vitaminasessenciais ao ser humano.”
Ah, então os alimentos de origem animal, como carnes, peixes, ovos, etc, contém, em grandes quantidades, 12 das 13 vitaminas essenciais para o corpo? Uau!
Mas, e esta décima terceira vitamina? Esta vitamina é a vitamina C, a qual, está presente, porém, não em grandes quantidades. Esse fato acabou gerando um turbilhão de especulações sobre o assunto, o que levou aos grandes mitos que ainda sobrevivem hoje sobre vitamina C e prevenção de escorbuto (causado pela deficiência desta vitamina).
Agora, você vai provavelmente saltar da cadeira, porém, respire fundo, tudo isso são fatos reportados, doa a quem doer.Os mitos e o senso comum dizem que você precisa de frutas e legumes para suprir sua necessidade de vitamina C, porém, o que os mitos não dizem é que o que faz você precisar fazer isso é a sua ingestão de carboidratos refinados na dieta (de acordo com que a pirâmide alimentar e a maioria dos nutricionistas sugere).
Ok, vamos lá. Os inuítes, povo esquimó que vive em áreas geladas o ano inteiro, sempre foram alvo de estudos neste sentido, afinal, a dieta deles é completamente baseada em carne e gorduras. Eles não têm disponibilidade de verduras, legumes e frutas.
O que nos faz coçar a cabeça é o fato de que estes povos nunca apresentaram, se quer, um caso de escorbuto! Ah, mas como será que eles não apresentam deficiência de vitamina C mesmo comendo somente carne e gorduras e nada de legumes e frutas?
Aí que tá…“O consumo de carboidratos densos e de rápida absorção faz com que o corpo precise de uma quantidade maior de vitaminas do que aquela que seria perfeitamente suficiente caso a dieta alimentar excluísse estes alimentos.”
Sobre a vitamina C, a ciência veio a mostrar, conforme diz o nutricionista John Cunningham da universidade de Massachusetts, que se aumentarmos os níveis de açúcar no sangue (através da ingestão de carboidratos densos e de rápida absorção), a absorção de vitamina C irá cair. Ok, então quanto maior a ingestão de carboidratos, mais irá cair a absorção de vitamina C? Interessante…
Além disso, esse açúcar no sangue (glicose), irá atrapalhar a reabsorção da vitamina C pelos rins, logo, quanto maiores os níveis de glicose no sangue, maiores serão as perdas de vitamina C na urina. Ah, então, na realidade, a quantidade de vitamina C presente nos alimentos de fonte animal é totalmente suficiente para a saúde caso estes carboidratos refinados não forem incluidos na dieta alimentar? hmmm… Isso explica o porquê de os inuítes, por exemplo, nunca terem apresentado sintomas de escorbuto.
Além disso, seria uma grande sacanagem da natureza exigir que todos os seres humanos consumissem frutas cítricas e legumes para poderem ser saudáveis, não é verdade? Seria muito injusto com a enorme parte do planeta que não tem esses alimentos disponíveis na sua região!
Hoje nós temos supermercados e tudo mais, mas não muito tempo atrás, os povos sempre teriam que viver dos alimentos disponíveis nas suas regiões, respeitando as sazonalidades do ano! 
Isso quer dizer que, praticamente, metade do mundo, como, por exemplo, aqui na Noruega, com 6 meses de inverno, viveria sem a possibilidade de comer nenhuma fruta e verdura, afinal, nada disso cresce na neve! Mas ainda, apesar disso, como todos estes povos triunfaram? Pois é…
Veja, ainda no caso da vitamina C, a ciência mostrou que ela compete com a glicose no sangue pela atenção da insulina, já que ambas precisam ser “pegas” por ela para serem levadas aos seus destinos. Como o corpo favorece muitíssimo a absorção de glicose no sangue, a vitamina C acaba ficando em grande desvantagem e deixa de ser utilizada, sendo até mesmo excretada na urina.
Tudo isso sugere, assim como o fazem os nutricionistas Julie Will e Tim Byers, que não é a falta de frutas e legumes que causa deficiência em vitamina C (e também escorbuto), mas sim, a presença de carboidratos refinados na dieta.
A fórmula me parece simples, mais carboidratos na dieta = maior necessidade de vitaminas, justamente por que o corpo começa a não conseguir absorvê-las como deveria, jogando-as fora! 

E Agora?

detetiveBom, como já disse, muitos irão ficar revoltados e resistentes à estas idéias, mas elas nada mais são do que resultados de estudos e fatos concretos! Nadar contra a corrente, nunca foi fácil!
Como já disse, nós vivemos em um mundo moderno encharcado de mitos e interpretações erradas a respeito do que é uma dieta alimentar verdadeiramente saudável, inclusive para o emagrecimento.
É muito difícil sair dessa bolha de balelas, afinal, ela nos cerca desde crianças, porém, é necessário! São os que saem dela que usufruem de uma qualidade de vida, corpo e saúde que merecem. Tristemente, a maioria das pessoas acaba propagando estes mitos e informações infundadas ao invés de agirem como detetives da verdade.
Bom, aí fica a dica do Rodrigo do emagrecer de vez: procure saber como emagrecer de verdade sem balela!
Espero que estas informações lhe tenham sido úteis e que possam colaborar para que você viva melhor. Passe adiante se puder!
Livro eletronico Emagrecer De VezSe você sintoniza com estas informações e quer descobrir um modo fácil, passo-a-passo e estruturado pra você seguir e começar a usufruir de um corpo em forma, saúde de ferro e disposição invejável, dê uma olhadinha no livro eletrônico oficial aqui do Emagrecer De Vez, o qual, já é um enorme bestseller! Clique AQUI.



11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Vim visitar seu blog e pedir a sua colaboração, se puder; existe um blog na rede que tem como objetivo discriminar todas as blogueiras com piadas e comentários absurdos, veja: http://www.blogueirashame.com.br/. Para evitar isso, existe um abaixo assinado para tirar ele do ar, conto com sua ajudar:

    ABAIXO ASSINADO:http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=justblog

    http://www.reginaldosillva.com/

    SUCESSO

    ResponderExcluir
  2. Curta e compartilhe nossa página e ganhe uma bolsa-carteira exclusiva!
    Acesse o link e participe: http://yesganhei.com/sorteios/69403

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde!

    Está rolando sorteio no meu blog, participe.

    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Maria !!!!!!

    Passando por aqui para deixar o meu
    Abraço e carinho, ao mesmo tempo,
    Deleitar-me com a beleza de seu Blogue
    E conteúdos, como também, desejar-lhe
    Uma linda segunda-feira e, uma semana
    Maravilhosa, com muita Paz, Luz, Amor
    E felicidade em seu coração!
    Beijos de luz !!!!!!!!

    POETA CIGANO – 27/01/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  5. Good post, thank you for sharing .

    Why a line wedding dress gowns are popular for Brides.

    ResponderExcluir
  6. Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Quero te molhar uma simples dica matinal já foi responsável pela mudança no emagrecimento de muita gente. Ela é simples e tem explicação. Quem sabe não pode ajudar você a chegar mais perto do seu objetivo de emagrecimento?

    O Brasileiro precisa mudar alguns hábitos básicos na alimentação e este é um dos principais! Espero ter contribuído!

    >>> Assista o vídeo no link abaixo!

    http://www.blogvivacomsaude.com.br/uma-simples-dica-matinal-para-emagrecer-de-vez/

    ResponderExcluir

related posts plugin for wordpress, blogger...