expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 28 de março de 2013

Dicas: não devemos abusar nas datas festivas

Comer chocolate ajuda a deixar as pessoas mais felizes e carinhosas Foto: Getty Images


Eu estava pesquisando e li um assunto muito importante, sobre as datas comemorativas. Por isso resolvi falar um pouco sobre o tema: 




Primeiro grande erro: abandonar totalmente a rotina de exercícios nos feriados. Lembre-se que você não está de férias, apenas relaxando por um ou dois dias e se não fizer nada para equilibrar a comilança e os drinks a mais, tenha certeza que "a gordura será seu castigo".

A semana da páscoa, é um feriado religioso muito importante e que envolve muitas tradições, muitas delas envolvendo comidas e pratos típicos. Junto com as comemorações, tendemos à abusos e exageros, como comer VÁRIOS ovinhos de chocolate, da peixada de coco, dos drinks, da comida pesada, etc. O longo feriado acaba fazendo com que algumas pessoas saiam do limite, esquecendo e fugindo da dieta. 

Para quem tem problemas com diabetes, pressão alta  e outras complicações de saúde, maneirar com a comida e principalmente com os exageros pode reduzir o risco de mal estar e da famosa indisposição após as festas. Está comprovado que comer chocolate faz bem para saúde, para pele, para o coração e outros ótimos benefícios, mas devemos come-lo com moderação. A mesma dica serve para qualquer outro tipo de alimento. O segredo é não exagerar.

Por isso devemos estar sempre atentos, não só nas datas comemorativas, mas também no seu dia a dia. 

Desejo que todos tenham uma linda páscoa. Essa é uma ótima dica: se divirtam curtam a semana santa, aproveitem o feriado com cautela e bom senso e voltem para casa felizes! 

Maria J.


2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Obrigada por seguir o meu blog, e também já me tornei sua seguidora, pois os assuntos são excelentes.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá vim agradecer sua visita e te seguir claro,porém fiquei motivada a ler seu post interessantes e escolher um para comentar (tarefa dificil viu?) mas este me chamou a atenção, por ser algo que muitas vezes fazemos sem perceber.Parece que estamos condicionados a achar que em determinadas datas "o exagero alimentar" não tem o mesmo efeito sobre nosso corpo,como nos dias comuns.Então caímos dentro dos chocolates,das rabanadas, dos assados e quando a festa termina ficamos com as consequências de nossa gulodice.Por isso as dicas desta postagem são valiosas e devemos levar à sério.Parabéns.Voltarei para visitá-la de tempos em tempos,pois gostei muito do conteúdo.Bjinhos arteiros.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir

related posts plugin for wordpress, blogger...