expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 2 de abril de 2013

UMIDADE EM AMBIENTE SECO




Devido aos efeitos alarmantes do tempo quente ao qual o brasileiro está acostumado, neste período, especialistas recomendam a importância de cuidar da pele e hidratação durante todo o ano, principalmente nos próximos meses que devem ter muito calor e tempo seco.


Com isso, os cuidados de quem pratica atividade física devem ser redobrados. De acordo com David Patrício, gerente geral da Unique Fitness - Unidade Sudoeste, as atividades mais indicadas nesta época do ano são as de baixa intensidade, as aquáticas (como natação e hidroginástica) e as realizadas em espaços fechados (embora, bem ventilados e umidificados). "É importante evitar atividades ao ar livre e nos horários de maior incidência solar e de calor (entre 10 horas da manhã e 16 horas). Tomando estes cuidados, é possível evitar problemas como desidratação, queimaduras solares e outras reações provenientes da baixa unidade do ar", afirma, lembrando que as atividades devem ser feitas com moderação e com uma constante ingestão de líquidos para reposição hídrica. Na Unique Fitness, do Sudoeste, foram instalados dois sistemas de umidificação de ar (Ecobrisa - ventilador de parede com umidificador e aspersores de água em todo o teto na academia), que são acionados automaticamente durante todo o dia. "O sistema foi instalado em 2010 em função de Brasília sempre apresentar baixos níveis de umidade relativa do ar nesta época do ano", justifica o gerente.

Ingestão ideal de água – O consumo ideal de água deve ultrapassar dois litros diários, em qualquer época do ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). "No caso do clima de Brasília, o recomendado é ingerir praticamente o dobro disso", diz David Patrício.

Para malhar, as pessoas devem sempre procurar um profissional de Educação Física para se informar sobre o seu treinamento (avaliar intensidade, variedade e tipos de exercícios, horário do dia para treinamento). "Além disso, orientamos a constante ingestão de água durante o treinamento, que deve ser feito em horários de temperatura mais amena"

Essa é uma boa dica de saúde: Hidratação sempre.
Fonte guia de mulher.

2 comentários:

  1. Oi MARIA, passando pra uma visitinha. amei o blog!!parabéns. Dicas ótimas sobre saúde e beleza, quem não gosta né rssssss , sempre que puder voltarei. sucesso!!!!!!! ja estou seguindo. otima tarde. bjs

    aguardo tua visitinha no meu blog ok, siga-me

    ResponderExcluir
  2. Boa noite flor! Vim conhecer o seu cantinho e amei. Parabéns. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Bjs
    Ana Cristina
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

related posts plugin for wordpress, blogger...