expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de abril de 2013

Mamoplastia de redução é muito mais que uma questão estética.



Mamoplastia de redução é muito mais do que uma questão estética.

e pode ser uma grande aliada para ajudar a corrigir a postura e diminuir dores nas costas

A mamoplastia de redução é um procedimento de cirurgia estética cujo objetivo é diminuir o tamanho dos seios. Isto é obtido através de uma incisão em cada peito, através da qual é retirada o excesso de glândula, gordura e pele. Por vezes, utiliza-se juntamente a técnica de lipoaspiração para remover a gordura que está a mais na axila.

O Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico em Curitiba-PR comenta que a cirurgia de mamoplastia, além de ser indicada para redução dos seios, também é recomendada para mulheres com involução mamária pós-parto, ptose (queda mamária), e assimetrias entre as mamas."Contudo, além destes problemas, o efeito "sanfona", o famoso engorda e emagrece, e a obesidade, também são fatores que ajudam para o aumento da mama." comenta.


Mulheres com mais de 40 anos que procuram aliviar as dores de coluna, a má postura, e até dores com irradiação para os braços, causadas por uma vida com seios muito grandes e pesados – e, por que não, aumentar a auto estima -, começaram a procurar a cirurgia de mamoplastia de redução e ficam cada vez mais satisfeitas com o resultado.A técnica mais comum na mamoplastia é a em formato de "T invertido", pois proporciona o levantamento e a redução das mamas excessivamente grandes. Este método faz um corte em volta da aréola e logo abaixo do seio (os cortes são verticalmente interligados), e com o passar do tempo, se a paciente seguir corretamente as instruções do pós operatório, o processo de cicatrização tem tudo para ser bom e as marcas da operação ficarem praticamente escondidas depois do tempo certo – cerca de 18 meses. Durante esse tempo, o Doutor Pacheco, que também é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, lembra que não é preciso se preocupar com as formas intermediárias que os seios podem tomar e o aspecto mais avermelhado da cicatriz.O período após a mamoplastia é primordial para que o resultado final seja satisfatório. "A cirurgia dura em torno de duas a quatro horas, mas os cuidados devem ser tomados durante meses"

Evitar movimentar os braços em excesso e qualquer esforço nos oito primeiro dias são providenciais. Com o passar do tempo, "provavelmente a paciênte vai estar se sentindo tão bem que têm horas em que até esquece de que foi operada recentemente. Cuidado, porque esta euforia pode levá-la a fazer esforços antecipados, que podem determinar alguns transtornos”, alerta o doutor.

Essa é uma ótima dica, como aproveitar os benefícios da medicina para cuidar do corpo e da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

related posts plugin for wordpress, blogger...